Nesta edição do CURSO PREVENÇÃO DOS PROBLEMAS RELACIONADOS AO USO DE DROGAS: CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, serão implementados os princípios da autoformação. Nessa proposta, o cursista poderá seguir o percurso pedagógico sugerido ou, ainda, criar o seu próprio percurso, transitando pelos conteúdos de maneira livre, e, assim, construir  seu próprio aprendizado.

Como  isso se dá? É simples, todos os conteúdos e orientações estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, e os cursistas podem escolher o seu próprio caminho dentro do Curso, de acordo com seu interesse, conhecimento e curiosidade. Dessa forma, o cursista tem mais flexibilidade e autonomia, sendo responsável por guiar seu aprendizado de acordo com a sua necessidade.

Essa proposta pedagógica confia ao cursista maior responsabilidade e inúmeras possibilidades, oferecendo-lhe um papel central no processo formativo. Cabe registrar, no entanto, que serão certificados os cursistas que completarem as atividades e tiverem aproveitamento na avaliação de desempenho.
Este Curso  está sendo desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE), e promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (SENAD-MJ).

14 thoughts on “7.ª edição do Curso seguirá os princípios da autoformação

1. o curso foi muito bom, ajudou – me a conhecer um pouco mais sobre como trabalhar com pessoas que fazer o uso de drogas. A equipe que elaborou o material mesmo tem uma grande contribuição para tirar muitas pessoas nesta difícil situação.

2. Finalizando este curso ,terei o maior prazer em indicar aos colegas ,pois foi de grande proveito .
    Que Deus ilumine as nós pais e a todos que lidam com esses problemas tão triste em nossas sociedades.
    Abraços.Marta Regina.

3. Fico feliz em poder participar e concluir mais um curso relacionado ao uso drogas, pois ira contribuir muito com a minha vida profissional e religiosa.
    Que Deus abençoa a todos que participaram diretamente ou indiretamente dessa e outra edições.
    at.te dalva

4. Excelente, muito obrigada. Segundo Curso que concluo, pela Universidade de Santa Catarina, muito obrigado.
    Contribuiu muito no meu trabalho cotidiano.
    Grata
    Abraços.